by Giselle Beiguelman

Tele_bits 2.0: Metacinema, Redes Abertas e RA

Tele_bits 2.0 é uma obra de net art sobre as relações entre telecomunicação e cultura. Com formato pós-cinematográfico, é um projeto afinado com a estética do datamovie ou metacinema que dialoga com a cultura da mobilidade e seus processos de interfaceamento por Realidade Aumentada, remetendo, assim, à TV do futuro.

O público interage manipulando as seqüências visuais via QR-Codes (códigos de barra lidos pelos celulares), alterando sua ordem e expandindo as informações embutidas no mosaico de imagens projetadas.

Tele_bits 2.0 é construído a partir de um banco de imagens armazenado no Flickr.
Um programa especialmente desenvolvido para o projeto carrega as imagens, a partir da sua organização em álbuns, e as disponibiliza na forma dos mosaicos que são vistos na projeção.

Nenhum conteúdo utilizado em Tele_bits 2.0 é original, tampouco foi concebido para saída audiovisual.
Todo o material foi pesquisado e coletado na Internet, tratado e padronizado para compor as sequências que são vistas no recinto expositivo.

Tele_bits 2.0 é um projeto de Giselle Beiguelman e Rafael Marchetti , especialmente desenvolvido para a exposição “Tão longe, tão perto“, realizada pela Fundação Telefonica.

Em cartaz no MAB, FAAP (R. Alagoas 903, Prédio 1), até 23 de maio.
2a a 6a – 10 às 20h. Sábado, domingo e feriados 13 às 17h
Mais informações: http://telebits.art.br/