Participei ontem da mesa sobre “Transmidiatização e Estilo de Vida” no 4o congresso da ABES (Associação Brasileira de Estudos Semióticos), com Raquel Zuanon, Lucia Santaella e Mario Carlón (UBA).

A tarde inteira foi dedicada a debates sobre transmídia e seus impactos nas formas de pensar e planejar produtos, campanhas e os meios em si. Carlos Scolari, foi responsável pela conferência de abertura dos trabalhos, com uma apresentação bastante interessante sobre as reconfigurações da televisão pela ecologia midiática atual.

Estéticas transmídia

Aproveitei a oportunidade para sistematizar a discussão sobre processos de criação de conteúdos transmidiáticos, que venho fazendo neste semestre com meus alunos, atentando para uma arqueologia de procedimentos e um mapeamento conceitual do tema, frisando os vínculos entre as estéticas transmídia e a cultura de rede.

Comments (7)
  1. Pingback: giselle beiguelman

  2. Pingback: Keyla Sobral

  3. Pingback: fatimagamallo

  4. Sabrina Carmona

    maio 6, 2010 at 15:03

    Participei deste congresso e assisti à fala da Prof. Dr. Giselle e devo confessar que foi uma das melhores do congresso inteiro, não só em termos de conteúdo, mas também na riqueza da apresentação. O tema transmídia foi abordado de uma maneira muito distinta, caindo nas graças da platéia. Sorte para nós, que tivemos o prazer de ter alguns minutos da bela fala da professora.

  5. Pingback: tetetavares

  6. Pingback: Conexões 2010

  7. Pingback: Mario Lima

Comments are closed.