Capa Nomadismos TecnológicosJá está à venda em todo Brasil o livro Nomadismos Tecnológicos, organizado por mim e Jorge La Ferla.

Fruto de um seminário realizado em Buenos Aires, pela Fundación Telefonica da Argentina em parceria com o Instituto Sergio Motta, reuniu especialistas de vários centros de pesquisa internacionais para discutir o impacto da mobilidade na cultura contemporânea.

O livro promove uma abordagem multidisciplinar sobre o assunto, discutindo novas práticas culturais, estéticas emergentes, impactos sociológicos, hábitos de consumo, mudanças econômicas e geopolíticas.

Esta diversidade de abordagens é levada adiante por um time de experts oriundos de importantes centros de pesquisa e universidades, como a Brown University, o Ontario College, a Universidad de San Andrés, a PUC-SP, a USP e a 
Universidade de Buenos Aires, entre outras.

A publicação traz uma Introdução dos organizadores, mais 14 textos de cada um dos 
especialistas: Alejandro Artopoulos, André Lemos, Andrea di Castro, David McIntosh, Giselle Beiguelman,  Lucas Bambozzi, Lucia Santaella, Marcus Bastos, Mariela Yeregui, Martha Ladly, Nelson Brissac Peixoto, Tim Creswell, Wendy Chun e Wolfgang Schäffner.

O lançamento acontece dia 7/12, a partir das 18h30, na Livraria da Vila (R. Fradique Coutinho, 915), em São Paulo